Oi meninas, li uma reportagem bem inspiradora na revista Auto Esporte desse mês e vim aqui compartilhar com vocês:
A reportagem da Luiza Tenente aborda pessoas com diferentes tipos de deficiência que estão aptas a dirigir um automóvel, por conta da tecnologia desenvolvida nos acessórios para pessoas deficientes. A reportagem é super completa, quem quiser saber mais tem que comprar a revista porque a reportagem não foi pro site.
A liberdade e o prazer de dirigir é viável para cada vez mais pessoas e a informação de que é possível adaptar o carro para quem tem alguma deficiência deve ser disseminada, para que essas pessoas saibam que sua limitação pode não limitar a autonomia de dirigir um carro (lembrando que é o médico que avalia se a deficiência permite a condução do veículo).
É mais caro sim, mais trabalhoso também, mas pode ser a realidade de muitas pessoas. Em São Paulo por exemplo são 98.433 habilitações registradas para pessoas com algum tipo de deficiência, quanto mais pessoas tiverem a informação de que é possível e é "legal" mais esse número vai crescer.
É incrível, aqui nesse site TECNAUTO tem todos os tipos de adaptações.
"A tecnologia viabiliza o direito de ir e vir para pessoas com deficiência, mas elas ainda precisam fazer um esforço de superação contra s dificuldades físicas e a burocracia." Luiza Tenente (repórter da Auto Esporte)
Meu objetivo aqui hoje é dar um incentivo a inclusão, respeito ao individuo e a diversidade.
Se você conhece alguma pessoa com deficiência compartilhe com ela, vamos levar a informação para outras pessoas.
Um beijo para todos que leram o texto que fiz de coração.
Qualquer comentário ficarei feliz em responder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário